Link

Visite também meu outro blog: http://opensadorespiritual.blogspot.com

sábado, 19 de maio de 2012

A Cadeira Vazia


Eis que um dia
Após tediosos trajetos
Marcante espiritualidade
Assenta-se perto
De mim

Alguns pares de horas
Transcorridas sem pressa
Simbiose de vida
Compartilhada espontaneamente

O tempo que voou
Não voltará atrás
E a cadeira mesmo que ocupada
A partir de hoje, ao meu lado
Estará vazia

Pois, como água de rio
Que jamais volta a mesma posição
Quem quer que ocupe
O mesmo lugar
Não terá a mesma complexidade
A mesma naturalidade
A mesma alegria de viver

Mas, a cadeira, apesar de vazia
Sempre irá me fazer lembrar
Das sensações despertadas em mim
Do meu renascimento
Como é bom sentir-se vivo
Outra vez!

A cadeira vazia
Sempre irá me lembrar
Do principal ensinamento
De todos
Sem Deus no coração
Não realizamos nada
Pois a nossa essência
Está perdida
Sem a Divindade
Mola mestra
De todo o nosso existir

A cadeira, apesar de vazia
Me preencherá o espírito
Me trará um sorriso ao rosto
Me faz e fará ver
Que a vida
Acontece
Através das surpresas
Do inesperado
Daquilo que te impressiona
Sem aviso
Simplesmente surgindo
Como um presente de Deus

Fernando Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário