Link

Visite também meu outro blog: http://opensadorespiritual.blogspot.com

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ilha do Mar


Desde sempre em mim
O mar desperta o melhor
Me banhando a alma
Vitalizando-me a essência

É uma quimera morar
Dentro do grandioso mar
Onde ao mergulhar em suas profundezas
Acabe por achar uma Ilha (A Ilha)

Mar que cumpre ciclos
Envia ondas que sofrem periodização
Algumas destas ondas trazem alíquotas de água
Que banharam por instantes a superfície da Ilha
E são nestes momentos
Breves, porém intensos
Que meu coração palpita com vigor
Por sentir toda a paz
Emanada pela sua existência

No retorno da onda ao mar
Abandonando-me
Preencho-me de saudade
Com esperança de um dia segui-la
Para finalmente encontrar
A longínqua Ilha

Ilha bela, porém solitária
Onde já passaram alguns
Incautos navegantes
Que a Ilha recebeu
Com todo amor que poderia
Mas o desespero comandava
O coração destes homens perdidos
Buscavam apenas a salvação
De um iminente naufrágio
Estes homens já naufragavam
Em suas próprias pálidas essências
Antes de encontrarem a Ilha
E continuam o processo 
Mesmo sob seu abrigo
Por nunca entender
O significado da existência
Do encontro entre eles 
E o pequeno pedacinho de terra
Cercado de água (vida)
Por todos os lados

Ao contrário destes insensíveis homens
Eu procuro a Ilha por amá-la
Porque sei que ela é a moradia perfeita
E não apenas um ponto de apoio
De suporte para as minhas egoístas necessidades
Ao habitar o coração da Ilha
Minha obrigação maior:
O comprometimento com a sua existência
Cuidando amorosamente de todos os seus problemas
Envolvido com o intenso amor irradiado por ela
Igualmente me acolhendo e cuidando

Linda Ilha
Sei que um mar nos separa
Mas ao sentar a beira dele
Projeto o nosso encontro
Com uma calma inexplicável sob a luz
Da razão humana
Esperando o momento com paciência
Pois o amor não traz inquietação
E sim paz de espírito
Preenchido por essa paz
Tenho a certeza que um dia
Este mesmo líquido que nos separa
Haverá de, um dia, nos unir
Por nossa comunhão de ideais
Semelhanças existenciais
Que inexoravelmente irão nos aproximar
Pela força das ondas do Mar.

Fernando Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário